sexta-feira, 27 de março de 2020

Poesia

Para que serve a poesia afinal de contas?
Neste momento, a poesia aquece meu coração.
Emociono-me, choro lendo versos, escutando poemas...
Eu li "A poesia é levar a alma para uma valsa", exatemente, a poesia seja em versos, no céu azul, no sorriso de alguém, enche o peito da gente de uma delicadeza intensa.
As lágrimas caem aliviando as dores que estavam atormentando o peito.
Eu sinto uma necessidade de poesia como eu sinto fome, sede...
A poesia me alimenta.
Nem só de pão vive o homem.
Eu preciso me alimentar de versos, abraços, de você, do azul do mar e do céu.
Preciso comer as noites estreladas, a lua no mar.
Preciso beber o vinho da música, do teatro.
Eu me alimento de prosa, de arte, de abraço e você. Alimento-me do seu colo, do seu cheiro, do seu olhar.
Minha fome é constante porque desejo a vida, os sorrisos soltos e largos em dias de chuva, de sol, de sal...
A poesia, assim sendo, é para mim meu alimento diário.

Um comentário: