terça-feira, 29 de julho de 2008

Saudade ...

Segundo o dicionário Houaiss: Sentimento mais ou menos melancólico de incompletude, ligado pela memória a situações de privação da presença de alguém ou de algo, de afastamento de um lugar ou de uma coisa, ou à ausência de certas experiências e determinados prazeres já vividos e considerados pela pessoa em causa como um bem desejável.
Como definir um sentimento que simplesmente deixa de existir com um simples abraço da pessoa ausente?
Como agüentar a saudade de brincar com o pai que já não faz parte de nossas vidas?
Como explicar a saudade de comer pão com requeijão?
A saudade não se explica, cada um tem um pouquinho ou um montão de algo, alguém, algum...
Daqui a três dias, estarei no Brasil, depois de dois anos e meio longe de tantas pessoas, lugares, coisas... não sei explicar a saudade que hoje faz parte de mim e como aprendi a conviver com “ela".
Voltar será rever, abraçar, sentir o cheiro, beijar, assustar-se, emocionar-se e vivenciar a ausência de alguém que não vi partir e que não estará ali. Nunca.
Estou feliz por estar com todos, mas não posso ignorar a dura tristeza de não poder acabar com a saudade que sinto de meu pai, não tem explicação e sempre estará aqui, latente, viva e quietinha, no seu cantinho do coração. Triste.
Sim, não há maneira de explicar o que é saudade, mas às vezes dói.

2 comentários:

  1. Ai, minha querida!!!!
    Vc não imagina a saudade que estou de vc!!!!
    Quero te ver, hein?!
    Quanto a essa sua saudade latente e triste, acho que só melhora um pouco com o tempo... Às vezes vai doer, em outros momentos, vai ser uma doce lembrança.
    Beijo!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente esse sentimento é algo inexplicável, mas com o tempo vc aprende a conviver... saudade do pão c requeijão, dos tapinhas na bunda, do grude, das risadas, do cheiro, da voz, dos sambinhas até das briguinhas bobas!!! Isso é o q sinto... E não se preocupe q estarei do seu lado nesta etapa!!!
    Amo vc!!! Sempre

    ResponderExcluir