quarta-feira, 23 de julho de 2008

Intolerante

Hoje é um daqueles dias em que amanheci intolerante.
Não entendo porque algumas pessoas jogam a vida fora como se pudesse recuperar cada dia mal vivido e já sei que cada um é o dono de sua própria vida e não posso vivê-la por ninguém.
Mas porque complicar tanto??? Não entendo!
Será que é tão difícil olhar o que está mal, respirar fundo e tomar uma atitude por mais dolorida que seja? Não posso julgar ninguém, mas me entristece muito ver uma pessoa, simplesmente, gastando as energias em algo que já não tem mais remédio.
Enfim ...

Ela olhou pra trás e viu que sua história ali tinha terminado, mas não tinha forças para levantar, arrumar as malas e ir embora.
Tinha medo do novo, e o velho, embora triste, era seguro, uma tristeza que já conhecia e começar tudo outra vez poderia resultar numa felicidade não planejada, e a insegurança de talvez ser feliz lhe dava muito medo.
Preferiu sentar-se diante da janela e ver as horas passarem, sentia-se segura ali. Segura e triste.

2 comentários:

  1. Oi, querida!
    Tb tenho essa dificuldade... Me dói ver alguém, principalmente querido, agarrado ao sofrimento ou a algo sem solução... Enfim, cada um tem o seu jeito de compreender as coisas e de resolvê-las. de minha parte, quero ser feliz na maior parte do tempo! Siguir a minha alegria, como diria Joseph Campebell.
    Adorei a história do final do post. Pareceu o início de um conto. Ela continua? (rs,rs)
    Beijoca!

    ResponderExcluir
  2. ...s veces la tristeza el dolor, el sufrimiento...parecen granitos de arena en los ojos del los esta sintiendo...como si estuvieras un poco "ciega" y no eres capaz de ver las cosas tan sencillas...el respirar y empezar otra vez, parece sencillo, pero cuando sientes tanto dolor, desilusion... faltan fuerzas y no sabes de donde sacarlas, simplesmente pq en este momento nada te hace ilusion, y no tienes ganas de luchar...ves el futuro como una pagina en blanco donde no te apetece pintar nada...hasta que no sabes mas como intentar tener ganas de luchar por uno mismo...es mas facil dejar todo...

    ResponderExcluir