sábado, 27 de junho de 2009

Nada

No fundo eu só queria ter coragem de me abrir, queria entender porque tenho tanto medo de dizer as coisas, o que será que aconteceu que acabei ficando assim?

Não consigo! Fico com um medo, que toma conta de mim e no final, depois de corroer minha cabeça e alma, sempre, acho que a culpa é toda minha e que sou muito infantil, que meus problemas não valem nada, apenas estou fantasiando coisas e criando minhocas na cabeça, estou?

Outro dia, uma amiga me disse que eu tinha que surtar, gritar e arrumar uma briga bem grande, só assim me sentiria leve, será que é isso mesmo?

Acho que sim, não entendo por que por pior que me sinta, por mais que me doa e mesmo com o coração em pedaços, no fim de tudo, eu acabo engolindo seco e ficando com tudo pra mim, aprendendo a lidar com cada coisa amarga. Por quê?

Por que faço mal a mim mesma com medo de fazer mal ao outro, por que prefiro chorar sozinha e depois de tudo, dizer: “Não é nada”. Essa é a minha clássica frase, encontro forças não se sabe de onde e sempre respondo isso, nada... E esse nada é um turbilhão de coisas, de anos, guardando tudo pra mim, cada coisa que passei, cada grito que engoli, cada decepção, cada vontade que tive de dizer tudo, no fim... O velho conhecido... Nada.

Será que sou fraca? Sou falsa comigo mesma? Por que me engano?

Lembro de coisas que passei e sempre foi assim, lembro de momentos e pessoas que tive vontade de dizer o quanto me decepcionaram, o quanto me fizeram sofrer.

Por que? Que medo é esse que me domina?

Outro dia, fiquei assim, as palavras presas na garganta, senti uma dor tão grande, o coração batia acelerado, suava muito e as palavras dando volta na minha boca e o único que consegui fazer foi chorar... Há muito não chorava como aquele dia, chorei com ânsia de choro, de soluçar e tive vontade de ir embora, pra bem longe e lembrei que eu já fui pra bem longe, mas voltei e agora me sinto sem saída, pra onde vou correr? Sinto-me muito, mas muito sozinha, não falo o que sinto pra ninguém e, claro, sinto-me perdida, pra dizer uma coisinha me custa horas de ensaio, e algumas vezes repito tanto o que estou sentindo pra mim mesma que acabo achando que já não vale a pena dizer pro outro.

Meu caderninho está cheio dessas palavras, todas as que fiquei guardando pra mim, é sempre assim, se estou feliz ou triste escrevo. Acho que é a única coisa que consigo fazer quando a tristeza e a agonia tomam conta de mim, escrever e nem sempre tenho coragem de mostrar pra alguém, claro.

3 comentários:

  1. Minha amiga, querida!!!!
    Tem momentos que as coisas ficam difíceis, né? Mas sempre lembro de uma frase que diz o seguinte: "Se vem é porque a gente aguenta".
    E ao contrário do que vc se questionou, eu sempre te achei muito forte! Muito! Esse rostinho de menina esconde por trás uma fortaleza!
    Talvez a questão seja a de colocar os outros em primeiro plano. Isso, em longo prazo, não dá muito certo...
    Vc é a pessoa mais importante do seu mundo! Primeiro vc!
    E às vezes, as pessoas precisam ouvir o que vc tem a dizer, mesmo sem esperar por isso.
    Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Vc escreve tantas coisas q nem sei por onde começar... Mas olha só como as coisas são engraçadas, vc falando que queria explodir e eu querendo me calar, querendo guardar p mim e ser mais calma com as pessoas, mas enfim não tem jeito somos assim!!! E sempre acho q eu q sou fraca e vc é a forte, sempre me espelhei em vc... Bom a única coisa q quero dizer é q não deve se preocupar pq já passamos por tantas coisas e sobrevivemos q tenho certeza q vamos vencer no final!!! Só quero q fique bem... Amo vc

    ResponderExcluir
  3. Canilinhaaaaaaaa,
    grite, surte, descabele... com o tempo vai virando rotina. Vide o meu exemplo, hehehe. Agora tô com problema oposto. Simplesmente não consigo não falar. bjks e saudades Cá

    ResponderExcluir